Retranqueiro? Tite deixa Seleção Brasileira com média superior a 60% de posse de bola

O Flamengo acertou a contratação de Tite para ser o novo técnico do time profissional. O treinador é visto como ‘retranqueiro’ por alguns torcedores rubro-negros, mas o trabalho do comandante na Seleção Brasileira mostra o contrário. Isso porque, Adenor deixou o Brasil com média de 61% de posse de bola.

Em 81 jogos à frente da Seleção Brasileira, Tite conquistou 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, tendo 174 gols marcados e 30 sofridos. Além disso, a média de posse de bola chama atenção, com 61%. Ou seja, o Brasil tinha mais o controle da pelota em comparação com os adversários.

Agora, Tite terá o desafio de fazer o Flamengo voltar a conquistar títulos e, principalmente, apresentar um futebol que agrade a torcida rubro-negra. O primeiro dia de trabalho do treinador será nesta terça-feira (10), a partir das 16h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.

Já a primeira partida de Tite pelo Flamengo acontecerá apenas em 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/retranqueiro-tite-deixa-selecao-brasileira-com-media-superior-a-60-de-posse-de-bola/