Reunião entre clubes termina sem definição de calendário do futebol brasileiro

Após cerca de três horas de reunião por videoconferência, os dirigentes de 46 clubes recusaram a contraproposta da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol. Os clubes definiram manter os 20 dias de férias a partir do primeiro dia de abril.

No dia 15 de abril, será feita uma nova avaliação do cenário de pandemia do novo coronavírus. Cada clube deverá negociar diretamente com os atletas, ou seja, a redução de 25% do salário de cada jogador está descartada; o pedido dos atletas de 30 dias de férias também não será aceito.

Ficou definido apenas a concessão de férias. São 20 dias agora e reavaliação da situação no dia 15 de abril. Lá se avalia novamente o quadro. Sobre a questão salarial, não houve nenhuma resposta definida. Cada clube vai definir com seus jogadores. Até porque são realidades muito diferentes – disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Sim, eles pediram a manutenção. O Manoel Flores (diretor de competições) falou na reunião. Trabalhamos com expectativa otimista de não haver nenhuma alteração nos campeonatos. Vamos tentar encontrar datas pelas liberações de Copa América, Eliminatórias… Ainda é uma visão conservadora, sem ajustes, sem alterar essência de nada, completou o membro da CBF.

A reunião tinha como objetivo fechar um acordo com os jogadores, porém a única definição foi das férias e para que as competições mantivessem a mesma fórmula. O medo dos clubes com relação a mudança de regulamento, é que essa medida provoque quebra de contratos televisivos e entre patrocinadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/reuniao-entre-clubes-termina-sem-definicao-de-calendario-do-futebol-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reuniao-entre-clubes-termina-sem-definicao-de-calendario-do-futebol-brasileiro

Share this content: