Reunião nesta semana deve fechar retorno de Julio César ao Fla

O retorno de Julio César ao Flamengo está próximo de ser sacramentado. O empresário do goleiro, Giuliano Bertolucci, chega ao Brasil nesta semana e vai se reunir com os dirigentes do clube para acertar as minutas do contrato do arqueiro. Inicialmente, Fla e Julio César conversavam por apenas seis meses, como uma forma de prestigiar o goleiro para se aposentar no clube do coração. Entretanto, o contrato pode ser de um ano, com uma possibilidade de renovação, dependendo do desempenho do jogador.

A ideia de contratar Julio César passa muito pelo projeto que o Flamengo tem de mesclar os jovens talentos da base com jogadores mais experientes. A princípio, Julio retornaria ao Fla para ser reserva imediato de Diego Alves e disputando vaga com César, hoje com moral dentro da Gávea, depois do grande desempenho no fim de 2017.

O que também está pesando para o acerto, segundo fontes dentro da Gávea, é que o goleiro chega com um salário considerado simbólico. Isto é, o clube não vai dispor de uma alta quantia – como fez com Diego Alves – para ter o veterano goleiro de 38 anos. Não descarta-se também, quando Julio se aposentar, que ele siga exercendo alguma função dentro do clube, especialmente na área técnica.

Por enquanto, Julio César segue mantendo a forma em Portugal e as conversas entre o goleiro e os dirigentes aconteceram apenas por telefone. Bertolucci é quem está mais próximo do diretor-executivo, Rodrigo Caetano, e também conversa diretamente com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A equipe de scout rubro-negra também tem observado de perto os treinamentos do goleiro e já foi dado o aval para o retorno. Agora, as partes esperam se acertar quando o agente retornar da Europa e fechar o retorno do ídolo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/reuniao-nesta-semana-deve-fechar-retorno-julio-cesar-fla.html

Share this content: