Réver fala do apoio da Nação e comenta vitória do Fla sobre o Grêmio: “Tivemos alguns erros”

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Grêmio, em um Maracanã lotado: mais de 55 mil presentes. Os Rubro-Negros que foram ao estádio, no entanto, viram um jogo diferente do primeiro, que foi em Porto Alegre-RS. Quem falou sobre o assunto foi o capitão do time, Réver.

Na visão do zagueiro, foi uma boa partida e o gol no início fez com que o Fla tivesse mais tranquilidade. O defensor, contudo, viu alguns erros do time, pois entregou a bola para o adversário, embora o tricolor gaúcho não tenha criado chances claras para balançar as redes.

Foi um jogo bom. Nós conseguimos fazer o resultado logo no início, o que fez a gente ter mais tranquilidade. Tivemos alguns erros, principalmente depois do gol, porque nós poderíamos ter ficado mais com a bola, mas foi um jogo que, mesmo sem a posse de bola, foi controlado. A equipe do Grêmio não teve grandes chances e perigos de gol contra a gente. Totalmente diferente do primeiro jogo, onde eles fizeram o gol cedo e nós, com essa posse de bola, fomos agressivos e tivemos várias chances de marcar —, disse o capitão.

Réver ainda foi perguntado sobre o fato do Estádio Jornalista Mário Filho, mais uma vez, ter passado dos 50 mil presentes e qual a colaboração da torcida para o resultado. O capitão elogiou a Nação Rubro-Negra, mas comparou com o apoio que tiveram nesta quarta-feira (15), com o que aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa Conmebol Libertadores.

A colaboração da torcida foi muito grande. Principalmente quando você toma as rédeas do jogo logo no início, fazendo o gol cedo. Isso faz com que o torcedor nos incentive desdo início ao final, compra totalmente a briga durante todo o jogo. Totalmente diferente da quarta-feira passada (contra o Cruzeiro), quando nós acabamos sofrendo o gol muito cedo. Isso fez com que gerasse uma certa ansiedade na nossa equipe, coisa que não pode acontecer. Não sei se tomamos o gol com 10 minutos, teríamos mais 80 minutos para que a gente pudesse, de repente, empatar o jogo e virar. Parecia que nós tínhamos tomado o gol no final do jogo e não teria mais o que fazer… Então que sirva de lição, para que, se passarmos por uma situação parecida, possamos ter a tranquilidade e passar essa tranquilidade para o torcedor, para que possa continuar nos apoiando, para que a gente consiga virar a partida —, finalizou o zagueiro.

O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Corinthians, que eliminou a Chapecoense. Antes disso, o Mais Querido entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no próximo domingo (19). O jogo, que é válido pela 19ª rodada do Nacional, vai ter início às 11h, horário de Brasília, e será disputado na Arena da Baixada, no Paraná.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/rever-fala-do-apoio-da-nacao-e-comenta-vitoria-do-fla-sobre-o-gremio-tivemos-alguns-erros/

Share this content: