Réver prega eficiência em Barranquilla: “temos que controlar essa ansiedade”

Com a chave virada novamente para a Conmebol Sul-Americana, o Mais Querido retomou as atividades na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu. Ao término do treino regenerativo, o capitão Réver concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde analisou a derrota da noite de ontem por 2 a 1 diante do Santos.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O zagueiro transmitiu o apoio do grupo ao goleiro Alex Muralha ao falar sobre o desempenho do camisa 38 nesse domingo. “Na verdade, isso não é apenas papel do capitão da equipe. Temos vários líderes dentro do elenco. Procuramos conversar ao máximo para passarmos confiança para esses jogadores que acabam vivendo um momento de insegurança, no qual a confiança é baixa. Temos essa conversa não só no vestiário, mas no dia a dia”, comentou. “Temos que procurar deixar tudo isso para trás, pois na quinta-feira teremos um jogo muito difícil em busca da final da Sul-Americana. Se torna mais um dos jogos de nossas vidas para alcançarmos esses objetivos, que são o título da Sul-Americana e a vaga para a Libertadores”, completou o capitão.
Diante do time santista, o poder de criação do Rubro-Negro esteve presente durante toda a partida. No entanto, a eficiência na frente do gol não foi alta, a fim de aproveitar as oportunidades proporcionadas. Réver pede tranquilidade no momento dos arremates para o gol não apenas contra o Junior Barranquilla, mas em toda essa decisiva reta final de temporada.
“A maior dificuldade é essa ansiedade de antecipar os quadros. independentemente do momento, ao invés de dominarmos a bola, já queremos correr com ela. Temos que controlar essa ansiedade para que não atrapalhe nosso desempenho e não aconteça como ontem, quando tivemos vinte chances e fizemos um gol, enquanto o adversário teve três e marcou dois”, concluiu o camisa 15.
Após o treinamento dessa terça-feira (28), a delegação rubro-negra seguirá viagem para a Colômbia, local onde ocorrerá o decisivo confronto de quinta-feira (30). A partida que decidirá a vaga na final da Conmebol Sul-Americana será disputada no estádio Metropolitano de Barranquilla, com bola rolando a partir das 22:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26458/rever-prega-eficiencia-em-barranquilla-temos-que-controlar-essa-ansiedade

Share this content: