Reviravolta? Flamengo exige condição para liberar Pará ao Santos

Em fim de contrato com o ​Flamengo, Pará está muito próximo de reforçar a lateral-direita do ​Santos para o restante da temporada. Muitos veículos cravam o acordo do jogador de 33 anos, que retornaria à Vila Belmiro após 7 anos. Até o presidente do Peixe, José Carlos Peres, aguarda a vinda do ala. Esperamos que (Pará) venha o mais rápido possível. Precisamos de um lateral-direito. Queremos concretizar até quarta (fechamento da janela)”, disse à rádio Bandeirantes. 

Até a Copa América, Pará vinha sendo titular do Flamengo sob a batuta de Abel Braga, mas, com a chegada de Jorge Jesus, a situação mudou drasticamente. Muito também pela chegada de Rafinha, ex-Bayern de Munique (ALE), que assumiu definitivamente a titularidade do setor. No jogo contra o Emelec (EQU), pela Libertadores, o treinador português optou por Rodinei na ala direita – com Rafinha na ponta -, o que deixou o companheiro como terceira alternativa para a posição. 

Para

Com vínculo se encerrando em 31 de dezembro, Pará ainda não recebeu nenhuma oferta da diretoria rubro-negra para prorrogar sua permanência no Ninho do Urubu e, com isso, viu uma ótima oportunidade retornar à Baixada Santista. Apesar de grande parte da massa flamenguista aprovar a saída do lateral, o clube não deve facilitar tanto assim uma transferência do atleta para o CT Rei Pelé. 

É fato que Pará já tem salários acertados e contrato até dezembro de 2020 acordado com a diretoria do Peixe nos bastidores, mas tudo vai depender da liberação do Flamengo, afinal o lateral ainda tem vínculo no Rio. Segundo reportagem da ​Gazeta Esportiva, os cariocas não estão dispostos a se desfazer do jogador de graça e, até o momento, não houve proposta oficial do Santos. 

Eis que aí pode estar um problema na negociação, pois os paulistas não pensam em desembolsar nada para a aquisição de Pará. O Santos, na verdade, está à espera de um entendimento entre o estafe do jogador e o Flamengo para que o vínculo seja rescindido, liberando, assim, sua ida à Vila Belmiro. 

Recentemente Flamengo e Santos tiveram vários jogadores trocando de CTs, como foram os casos de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, que foram para o Ninho do Urubu; o volante Jean Lucas, por sua vez, transferiu-se para o Rei Pelé, mesmo destino do atacante Fernando Uribe. Só que também houve imbróglios entre os clubes, como na tentativa do Peixe em contar com o volante Ronaldo, exatamente para a vaga de Jean Lucas, que acabou vendido pelo Rubro-Negro ao futebol francês. No fim, Ronaldo acabou sendo emprestado ao Bahia. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6422145-reviravolta-flamengo-exige-condicao-para-liberar-para-ao-santos?utm_source=RSS