Rhodolfo celebra retorno de Ederson e elogia: “Espetacular, tanto dentro quanto fora de campo”

Foto: Gilvan de Souza

Nesta segunda-feira (30), foi iniciada a preparação rubro-negra para o segundo e decisivo clássico contra o Fluminense, válido pela fase quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Ao término das atividades em campo, Rhodolfo esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva, onde falou sobre outro fato importante dessa manhã.
A atividade marcou o retorno de Ederson aos trabalhos no CT. Há três meses, o camisa 10 rubro-negro foi diagnosticado com tumor no testículo. Ederson foi submetido à quimioterapia no início de outubro e, encerrado o tratamento, o atleta pôde retomar os treinamentos junto aos companheiros de equipe. Rhodolfo celebrou a volta do meia.
“Ficamos muito felizes por vê-lo no clube hoje. Tive a oportunidade de conversar com ele e durante a semana, no aniversário do filho dele. Ele está muito feliz. Estamos passando tranquilidade, tentando conversar bastante com ele, porque é um cara que é espetacular, tanto dentro quanto fora de campo e que irá nos ajudar muito com a presença dele aqui”, elogiou.
Mesmo com a vitória por 1 a 0 conquistada no primeiro jogo que decide a vaga para a próxima fase da competição internacional, o zagueiro ressalta a necessidade de manter a mesma intensidade das últimas partidas. No confronto de volta no Maracanã, que terá mando de campo rubro-negro, o Mais Querido terá a vantagem do empate.
“Temos que impor nosso ritmo de jogo como estamos fazendo. Nessas últimas partidas contra Vasco e Fluminense mostrou que nosso time melhorou muito”, comentou Rhodolfo. “A disposição do nosso time na quarta-feira tem que ser ainda maior do que a do jogo passado, porque a equipe deles sabe que estamos com 1 a 0 no placar do primeiro jogo, então eles terão que vir com tudo para buscar o resultado. Nosso time está focado, com muita vontade de vencer e procuraremos botar isso em prática”, completou.
A atividade também marcou o retorno de Ederson aos trabalhos no CT. Há três meses, o camisa 10 rubro-negro foi diagnosticado com um tumôr no testículo. Ederson foi submetido à quimioterapia e, encerrado o tratamento, o atleta pôde retomar os treinamentos junto aos companheiros de equipe. Rhodolfo celebrou a volta do meia.
“Ficamos muito felizes por vê-lo no clube hoje. Tive a oportunidade de conversar com ele e durante a semana, no aniversário do filho dele. Ele está muito feliz. Estamos passando tranquilidade, tentando conversar bastante com ele, porque é um cara que é espetacular, tanto dentro quanto fora de campo e que irá nos ajudar muito com a presença dele aqui”, elogiou.
Acerca da possibilidade de Guerrero participar do Fla-Flu, Rhodolfo ressaltou a importância do camisa 9 rubro-negro. No entanto, o zagueiro reafirmou a confiança que o elenco tem em Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que têm atuado no comando de ataque durante a ausência do centroavante.
“Ele estava fazendo transição hoje. É um cara muito importante. Para qualquer time do Brasil, perder um jogador desse nível é difícil. Dependemos muito dele. É um lider no campo, nosso goleador. Sentimos falta, mas temos jogadores à altura. Atletas da base que estão subindo com muita qualidade. São mais novos, mas o grupo confia muito neles. Hoje foram muito bem no treinamento e tenho certeza que darão conta do recado na quarta-feira”, analisou.
Confira a entrevista coletiva de Rhodolfo na íntegra pelas lentes da FlaTV:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26247/rhodolfo-celebra-retorno-de-ederson-e-elogia-espetacular-tanto-dentro-quanto-fora-de-campo

Share this content: