Rhodolfo confirma sondagens e fala sobre contrato no Flamengo; Corinthians e Athletico aguardam

Rhodolfo confirma sondagens e fala sobre contrato no Flamengo; Corinthians e Athletico aguardam

O ​Flamengo de Jorge Jesus mostra ao país a cada dia que não tem freio. Mesmo após garantir com antecipação o título brasileiro ​- além do bicampeonato da Libertadores -, o português não quer moleza e pede empenho de todos os pupilos. Na última quinta-feira (05), mesmo com um time alternativo, o Mengão não tomou conhecimento e goleou o Avaí por 6 a 1 para delírio de mais de 60 mil rubro-negros no Maracanã. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos incríveis 90 pontos na tabela, 19 à frente de Santos e Palmeiras. 

A alegria, por um instante, virou preocupação já que a partida pode ter sido a última de Gabigol com a camisa do Mengão. Emprestado pela Inter de Milão-ITA, o camisa 9 ainda não anunciou se irá retornar à Europa ou permanecer no Rio de Janeiro em definitivo. Mas o jogo contra o Avaí pode ter sido a despedida de outro atleta, bem mais experiente e longe dos holofotes, da equipe rubro-negra. Trata-se do zagueiro Rhodolfo, que vê seu contrato expirando no próximo dia 31. 

Rhodolfo

Ao longo da temporada, o camisa 44 foi opção no banco de reservas - diante dos titulares Pablo Marí e Rodrigo Caio -, mas, na reta final do Brasileirão, ganhou mais chances com Jesus. Ao todo, foram apenas 14 jogos em 2019. Antes de se sentar com a diretoria, Rhodolfo tem o Mundial de Clubes da Fifa junto com o grupo, o que faz o beque não garantir ainda novidades sobre seu futuro. Athletico-PR e Corinthians são clubes que manifestaram interesse no defensor. 

"Ouvi boatos de alguns clubes (interessados na contratação), mas eu não quis nem entrar em conversa. Meu foco total é no Flamengo. Até brinco com os jogadores que eu tenho emprego até o dia 31. Depois disso, sou desempregado. Meu foco é aqui, não importa se falta um dia de contrato, eu vou dar minha vida pelo Flamengo. Tem o Mundial pela frente e eu quero muito ser campeão.Todo mundo sabe que quero ficar no Flamengo, mas não depende só de mim. Vou trabalhar firme até o último dia", declarou Rhodolfo na zona mista do Maracanã. 

Nos bastidores, fala-se que o alto salário - cerca de R$ 300 mil mensais - é o empecilho para o Flamengo renovar o vínculo do zagueiro de 33 anos. Segundo fontes ligadas à diretoria, a tendência é que Jesus decida contratar mais um zagueiro de ponta ou mesmo dê mais chances a jogadores da base, como Matheus Thuler, que vem revezando com Rhodolfo ao longo de 2019. 



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.