Rhodolfo curte fase artilheira no Flamengo e aprova parceria com Rodrigo Caio: "Entrosamento virá"

O Flamengo cansou de perder chances lá na frente, e quem teve que virar herói na estreia no Campeonato Carioca foi um zagueiro: Rhodolfo, autor do gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bangu no último domingo, no Maracanã (veja no vídeo abaixo). E por pouco Rodrigo Caio também não deixou o dele logo em seguida. Começando uma nova dupla de zaga rubro-negra em 2019, eles tiveram dificuldades no início do jogo, mas cresceram de produção depois.

Gol do Flamengo! Após escanteio, Everton Ribeiro cruza e Rhodolfo se antecipa, virando o placar, aos 08′ do 2ºT

Ex-companheiros de São Paulo, eles praticamente iniciam uma parceria inédita na defesa, já que Rodrigo Caio, quando subiu para o profissional no Morumbi, jogava como volante. A chance de fazer dupla de zaga com o companheiro, sete anos mais velho do que ele, apareceu de fato no Flamengo. Rhodolfo aprovou a dobradinha, elogiou o reforço e acredita que o entrosamento vai aumentar ainda entre os dois e o time:

– Eu já conheço o Rodrigo Caio faz tempo já, desde 2011. Eu estava no São Paulo e ele subiu para o profissional com a gente, tinha 17, 18 anos ainda. É um excelente zagueiro, tanto ele quanto o Léo (Duarte) e outros que temos no elenco. Muita qualidade, a disputa é boa. Ele, apesar de ser novo, é um cara experiente. Acontece uma bola ou outra (errar), mas ele foi muito bem, eu achei.

– A gente conversou bastante durante a partida para não ter erros. O Diego (Alves) fez uma defesa o jogo inteiro, isso mostra que nosso time está bem. Temos muito a evoluir ainda, ver os detalhes dos erros que tivemos para não errarmos mais. Primeira partida ainda, a gente cansou bastante. Mas valeu pela estreia. Tenho certeza que o entrosamento virá com o decorrer da competição.

Após não conseguir se firmar tanto ano passado no Flamengo, Rhodolfo vai curtindo não só a sequência como titular que tanto buscou, mas também a fase artilheira: para quem só havia balançado as redes duas vezes em 45 partidas com a camisa rubro-negra até o fim de 2018, nos últimos dois jogos oficiais ele já dobrou a marca:

– Muito feliz. Acabei ano passado como titular, fazendo gol no último jogo (na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR), e agora, na primeira rodada, fazendo mais um. Trabalhei forte nas férias, focado nesse ano em ajudar o Flamengo. Ano passado infelizmente aconteceram duas lesões seguidas que me atrapalharam um pouco.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rhodolfo-curte-fase-artilheira-no-flamengo-e-aprova-parceria-com-rodrigo-caio-entrosamento-vira.ghtml

Share this content: