Ricardo Lomba descarta, por hora, contratação de técnico estrangeiro

Ricardo Lomba descarta, por hora, contratação de técnico estrangeiro

As eleições do Flamengo acontecem neste sábado (08), na sede da Gávea. Um dos favoritos para chegar à presidência é Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol. Durante o programa Expediente Futebol, dos canais Fox Sports, o dirigente foi perguntado sobre quem será o treinador rubro-negro em 2019 e rechaçou a possibilidade de um nome estrangeiro.

Ao dar pistas sobre o novo técnico, Lomba disse: “Fala português. É brasileiro. Por enquanto não é estrangeiro. Se daqui para semana que vem as coisas caminharem para outros caminhos…”. A pergunta foi feita pelo apresentador João Guilherme, motivada pelos pedidos de nomes como Reinaldo Rueda e Jorge Sampaoli por parte da torcida do Fla.

Uma definição só deve acontecer após o resultado das eleições. O principal adversário de Ricardo Lomba é Rodolfo Landim, membro da Chapa Roxa. Em caso de vitória do nome da oposição, a tendência é de que Abel Braga assuma o comando técnico do Flamengo na próxima temporada. Com Lomba, “Abelão” também é bem visto, mas há chances de manutenção de Dorival Júnior.