Ricardo Lomba responde sobre arbitragem: “Talvez devesse procurar outra profissão”

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e está a três pontos do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, quem ganha os holofotes é o árbitro do jogo, Rodolpho Toski Marques, da FIFA. Após a partida, na zona mista do Maracanã, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba respondeu perguntas, dentre elas, sobre a atuação do juiz:

— É muito ruim a gente ter que responder esse tipo de pergunta. Acho muito ruim, depois de uma vitória dessa, com o Maracanã bonito e a torcida apoiando, um clássico nacional com histórias muito bonitas no cenário do Campeonato Brasileiro, ter que falar sobre arbitragem. Eu não acredito em má intensão, em juiz que entra pra favorecer time A ou B.

Em seguida, falou sobre a falta de características e apontou o mediador como “ruim tecnicamente”. Em seguida, ‘recomendou’ que ele devesse procurar outra profissão:

— Acredito que algumas pessoas não têm características que o credenciam a exercer uma função. O árbitro de hoje não tem a menor habilidade para ser árbitro de futebol. É ruim tecnicamente. Não acredito em má intensão. Talvez ele devesse procurar outra profissão.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Corinthians. A partida será válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e será realizado na Arena Itaquera, em São Paulo. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/ricardo-lomba-responde-sobre-arbitragem-talvez-devesse-procurar-outra-profissao/

Share this content: