Rival do Fla perde em casa no último compromisso antes da volta à Libertadores

​Na próxima quarta-feira, tem Libertadores da América para o ​Flamengo. Depois de mais de dois meses do término da fase de grupos, o time carioca inicia a disputa das oitavas de final enfrentando o Emelec, em Guayaquil. Pois no último compromisso antes de pegar a equipe brasileira, os equatorianos foram derrotados em duelo válido pela 18ª rodada do campeonato local. Nesta sexta-feira, mesmo jogando em casa, eles foram derrotados por 1 a 0 pelo Deportivo Cuenca.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Com o resultado negativo, o Emelec ainda permanece na sétima posição com 26 pontos, apenas um a mais que o Cuenca, que pulou para oitavo. No entanto, dependendo dos resultados do final de semana, ambos ainda podem ser ultrapassados. Jonny Uchuari marcou o único gol do duelo logo aos nove minutos. Na etapa final, os donos da casa, que não puderam contar com o atacante Brayan Angulo, suspenso, ficaram sem Pernía, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Na fase de grupos da Libertadores, o Emelec terminou na segunda colocação do Grupo B (o mesmo do Cruzeiro). Com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, somou nove pontos e deixou para trás o Deportivo Lara, da Venezuela, e o Huracán, da Argentina. Já o Flamengo superou LDU, também do Equador, e Peñarol, do Uruguai, nos critérios de desempate e garantiu a liderança do Grupo D. Os três ficaram com dez pontos, enquanto o San José, da Bolívia,teve apenas quatro e acabou na lanterna da chave.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415385-rival-do-fla-perde-em-casa-no-ultimo-compromisso-antes-da-volta-a-libertadores?utm_source=RSS

Share this content: