Rival do Flamengo na briga pela liderança, Atlético-MG atribui derrota à arbitragem

O Flamengo goleou por 5 a 1 o Corinthians, no domingo (18), e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro poderia ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que entrou em campo na noite desta segunda (19) e perdeu por 3 a 1 para o Bahia. Vice-presidente do clube mineiro, Lásaro Cândido utilizou o perfil na rede social do Twitter para reclamar de um suposto pênalti para o Alvinegro.

Poderíamos ter feitos muitos gols no primeiro tempo (incompetência nossa). Mas houve pênalti claro e não marcado estranhamente pelo árbitro gaúcho e chancelado pelo VAR. O Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem da CBF”, escreveu.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Diversos torcedores do próprio Atlético-MG reclamaram da publicação. Lásaro decidiu responder um deles e reclamou, inclusive, da postura do torcedor. Na visão do dirigente, o adepto estaria ‘passando pano’ para a Confederação Brasileira de Futebol.

Por essas e outras que estamos sendo anos e anos, seguidamente, prejudicados pela arbitragem e alguns como você passando “pano”. Se você tivesse lido e refletido um pouquinho, teria minimamente compreendido que não livrei o time, o técnico, etc, de suas responsabilidades“, concluiu o dirigente.

Vale ressaltar, no entanto, que o próprio Atlético-MG foi beneficiado por um erro da arbitragem e do árbitro de vídeo, na vitória por 3 a 0 em cima do São Paulo. Quando este jogo ainda estava 0 a 0, o Tricolor marcou marcou um gol legal, e o VAR anulou erroneamente o lance.

Com a derrota por 3 a 1 para o Bahia, o Atlético-MG ficou em terceiro lugar na tabela de classificação, com 31 pontos – e um jogo a menos -, enquanto Flamengo e Internacional estão empatados no topo da tabela, com 34 cada. O Rubro-Negro, no entanto, fica em segundo por conta de o saldo de gols do Colorado ser superior (15 dos gaúchos, contra 11 dos cariocas).

O Flamengo esquece temporariamente o Campeonato Brasileiro e foca todas as suas atenções no jogo desta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. Com 12 pontos, o Rubro-Negro está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América. Por isso, Domènec irá poupar diversos jogadores no embate. Os colombianos, no entanto, ocupam a terceira posição, com seis, e precisam vencer para sonhar com a classificação. O Del Valle, que soma nove, enfrenta o já eliminado Barcelona de Guayaquil.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/rival-do-flamengo-na-briga-pela-lideranca-atletico-mg-atribui-derrota-a-arbitragem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rival-do-flamengo-na-briga-pela-lideranca-atletico-mg-atribui-derrota-a-arbitragem

Share this content: