Desde a saída de Guerrero, o Flamengo não tem um centroavante dono da posição. Apesar de Uribe ter engatado boa sequência recentemente, ainda não convence completamente. Já Henrique Dourado, vive panorama ainda menos animador. Diante disso, a posição pode ser reforçada para o ano que vem. E o nome de Pablo, do Atlético-PR, foi lembrado pelo apresentador André Rizek, dos canais SporTV, durante o programa Seleção SporTV.
Segundo Rizek, o atacante “jogaria fácil no Flamengo”. No entanto, não há informação de nenhuma negociação. A projeção para o jogador foi feita em um primeiro momento em cima do Rubro-Negro, mas posteriormente foram citados diversos outros clubes onde Pablo cairia como ótimo reforço. Corinthians, Santos, Grêmio e São Paulo foram algumas das equipes levantadas.
Com o jogador valorizado, os demais membros da mesa de debate do programa ressaltaram o quanto seria complicado tirar o centroavante do clube paranaense. Maurício Noriega afirmou: “Se deixar sair vai pedir muito e tem que pedir muito“. Enquanto Petkovic, ídolo do Fla, questionou em tom de brincadeira: “Por que você está tirando o Pablo do Atlético-PR? Petraglia vai ficar bravo com a gente“.
Revelado no Furacão, Pablo possui contrato até abril de 2021. No meio do ano, chegou uma sondagem do futebol árabe, e os valores seriam de 10 milhões de euros, mas a possível proposta foi considerada baixa pelo presidente atleticano Mário Celso Petraglia. Em 2018, o jogador de 26 anos marcou 16 gols, tendo feito sua melhor temporada na carreira. Por isso, foi ventilado no Palmeiras recentemente.