Roberto Carlos prega cautela a Vinicius Jr. no Real Madrid, mas diz: ‘Ele será ídolo’

Com apenas 16 anos, Vinicius Júnior acertou contrato com o Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões), em maio deste ano. Com o fim da temporada e um pouco mais de experiência como profissional do Flamengo, o atacante irá para Espanha na próxima temporada, quando completar 18 anos. Mas um dos ídolos do time merengue, o ex-lateral Roberto Carlos, analisou a contratação da promessa brasileira.

Em entrevista ao canal “Fox Sports”, nesta quinta-feira, o ex-lateral alertou Vinicius Júnior sobre os perigos de jogar pelo Real Madrid. Roberto Carlos afirmou que a torcida madrilena é muito exigente e que o jovem ainda não está pronto.

“Não vou falar que ele está pronto, pois é muito novo. Mas a contratação foi perfeita para o clube, também para o Flamengo. Ele vai crescer na Europa, como jogador e ser humano. A família dele é muito humilde, simples, e ele com uma simplicidade enorme. Ele sabe que jogar no Real não será fácil, o Bernabéu é grande, a torcida exige muito”, disse o ex-atleta.

Porém, Roberto Carlos tirou o chapéu pelas habilidades de Vinicius Júnior. Tanto que afirmou que o atacante será um ídolo no Real Madrid, assim como Cristiano Ronaldo, de quem o jovem de 17 anos é um grande fã.

“Ser jogador do Real para ele é motivo de muito orgulho. A mesma coisa que deve quando ele está jogando com a camisa do Flamengo. Ele tem uma responsabilidade maior. Desejo muita sorte para ele, pois com certeza ele vai ser um ídolo do clube", afirmou Roberto Carlos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/roberto-carlos-prega-cautela-vinicius-jr-no-real-madrid-mas-diz-ele-sera-idolo-22235229.html

Share this content: