Rodada #12: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), na arena do Verdão, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última partida antes da paralisação do torneio para a disputa da Copa do Mundo – a competição será retomada no dia 18 de julho.

Sem perder há três jogos, o Verdão poderia entrar mais embalado para enfrentar os cariocas se não fosse o gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo no último domingo, que determinou o empate em 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza. O time de Roger Machado é o sexto colocado, com 18 pontos.

Líder do Brasileiro com 26 pontos, melhor mandante (ao lado do Grêmio), sem sofrer gol em oito dos 11 jogos da competição e marcando em todas as partidas até aqui, o Flamengo chega com a confiança.

São oito pontos de vantagem sobre o rival, um dos candidatos ao título. Por isso, o resultado positivo é considerado fundamental no Flamengo. A partida marca a despedida de Vinicius Junior e Felipe Vizeu, negociados com Real Madrid e Udinese, respectivamente.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron).

Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h.

Palmeiras – técnico: Roger Machado

Com pelo menos cinco desfalques, o Palmeiras terá dois retornos importantes ao atime titular. Depois de terem cumprido suspensão automática contra o Ceará, no domingo, Felipe Melo e Bruno Henrique estão novamente à disposição da comissão técnica. Antônio Carlos, com dores musculares, continua fora da equipe.

Quem está fora: Antônio Carlos (dores musculares), Keno, Diogo Barbosa e Guerra (lesionados) e Borja (convocado)

Pendurados: Dudu, Lucas Lima, Moisés e Willian.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Palmeiras

Flamengo – técnico: Maurício Barbieri

Sem Diego, com dores musculares, o jovem treinador vai escolher entre o toque mais cadenciado de Jean Lucas ou a velocidade e os dribles do colombiano Marlos Moreno. Willian Arão corre por fora para entrar na vaga do camisa 10. Em grande fase, Éverton Ribeiro volta a atuar centralizado, próximo de Paquetá, fechando o meio de campo com Cuéllar.

Quem está fora: Trauco e Guerrero (Copa do Mundo); Diego, Rhodolfo, Juan, Réver e Berrío (departamento médico).

Pendurados: Cuéllar, Geuvânio, Dourado, Vinicius, Jonas e Renê.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Flamengo

Bráulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa), todos de Santa Catarina.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/rodada-12-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-palmeiras-x-flamengo.ghtml

Share this content: