O Flamengo volta a campo na noite deste sábado (16), pela quarta rodada da Taça Rio, contra o Volta Redonda. No embate, o Rubro-Negro utilizará equipe alternativa, e o lateral Rodinei assumirá titularidade. Além disso, o camisa 2 ainda herdará a faixa de capitão do Rubro-Negro, segundo informação divulgada pelo Globoesporte.com.
De acordo com o portal, a ideia partiu do treinador Abel Braga, com a intenção de dar confiança e apoio ao atleta, alvo de grandes críticas da torcida rubro-negra após perder gol que poderia selar a vitória do Fla sobre o Vasco na rodada anterior da Taça Rio. Abel, aliás, já teve atitude similar com o centroavante Henrique Dourado, que foi capitão do Flamengo em duas partidas que participou pela Taça Guanabara, antes de se despedir para o Henan Jianye.
Com Rodinei assumindo a faixa, a bola vai rolar no Maracanã às 19h. Com sete pontos conquistados até então, o Flamengo é líder do Grupo C e está próximo de garantir vaga na semifinal do torneio. Enquanto isso, o Volta Redonda está no segundo lugar do Grupo B, com seis pontos, atrás apenas do Fluminense.