O Flamengo enfrentou o Emelec na noite da última quarta-feira (24) e, em uma das piores atuações no ano, a equipe rubro-negra foi derrotada por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Se o conjunto não funcionou, alguns atletas conseguiram ter números negativos ainda mais expressivos, como nos casos dos laterais Rodinei e Renê.
Ambos titulares, eles erraram oito passes durante a partida. O atacante Bruno Henrique, também acumulou a mesma quantidade de erros dos laterais, segundo dados do portal Footstats. Brayan Angulo, do Emelec, foi quem mais se aproximou dos rubro-negros no infeliz quesito, com seis erros.
Para tentar reverter o placar, o Flamengo joga a vida na próxima quarta-feira (31), quando recebe o Emelec no Maracanã, com a certeza de casa lotada. Antes disso, porém, a equipe comandada por Jorge Jesus encara o Botafogo pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 21 pontos conquistados até então, o Fla está na terceira posição e só pensa na vitória para tentar se aproximar de Santos e Palmeiras, que dividem a liderança com 26 pontos cada.