Rodolfo Landim destaca apoio de ídolos do passado e dispara: “Queremos mudar esse ambiente de mediocridade”

Restando apenas um jogo para o encerramento da temporada e com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro garantido, o final de ano do Flamengo passa a focar, a partir de agora, nas eleições presidenciais do clube, marcado para o início de novembro. O vencedor do pleito será responsável por presidir o time carioca pelo triênio 2019-2021. Rodolfo Landim, um dos postulantes ao cargo máximo do Rubro-Negro, participou de debate realizado pela Rádio Globo, nesta segunda (26), e comentou sobre o apoio que recebe na disputa por suceder Bandeira de Mello.

O candidato destacou o apoio que sua chapa recebe de ex-jogadores do clube que fizeram parte da conquista do Mundial de Clubes, incluindo Zico, maior ídolo da história rubro-negra. Além disso, Landim deu uma “cutucada” na chapa de Ricardo Lomba, que disputa pela situação: questionou uma suposta mediocridade na mentalidade do Flamengo e disse que pretende mudá-lo.

— Nossa chapa tem um projeto de união, com vários grupos que vem nos apoiando. E com apoio do Zico, dos atletas campeões de 1981. Acima de tudo, queremos mudar esse ambiente de mediocridade que existe no Flamengo. O Flamengo é grande e precisa voltar a vencer. E não só no futebol, mas vencer em tudo.

A eleição presidencial acontece no dia 08 de dezembro, um sábado. Eduardo Bandeira de Mello é o presidente do Rubro-Negro desde 2013, sucedendo Patrícia Amorim, e após uma reeleição em 2015, deixa o cargo no final deste ano para um dos candidatos que participam da disputa: Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

O Flamengo, a partir de agora, foca em seu último duelo da temporada, contra o Atlético-PR. Enquanto a equipe carioca não pode mais ganhar e nem perder posições, com a segunda colocação garantida ao final da competição, o time paranaense ainda tenta se garantir na Copa Libertadores da próxima temporada, torneio no qual o Mengo já está classificado para a fase de grupos. Os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (02), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/rodolfo-landim-destaca-apoio-de-idolos-do-passado-e-dispara-queremos-mudar-esse-ambiente-de-mediocridade/