• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Rodolfo Landim justifica escolha por Domènec Torrent: “Era importante ser uma pessoa vencedora”

Nesta segunda-feira (03), o Flamengo anunciou Domènec Torrent como novo técnico. A decisão pelo técnico catalão aconteceu inúmeras reuniões da diretoria. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, ficaram cerca de uma semana na Europa para que a escolha do nome fosse concretizada. 

Apesar de ter ido à Europa, o presidente Rodolfo Landim foi um dos principais responsáveis em traçar o perfil para a escolha do substituto de Jorge Jesus. De acordo com o mandatário era necessário que o estilo de jogo continuasse a ser ofensivo.

– A gente fez uma análise muito importante. A gente queria que o Flamengo continuasse a ter um estilo de jogo ofensivo e agressivo. Era importante ser uma pessoa vencedora, e a história vencedora do Dome era fantástica. Tudo o que ele já fez na vida profissional dele. É uma enorme felicidade poder contar com ele aqui. Espero que a gente continue a ter dias muito vitoriosos. Tenho certeza de que eles virão.

A apresentação de Domènec começou um pouco atrasada de acordo com o horário marcado, porém Rodolfo Landim abriu a coletiva explicando a situação. O presidente contou que os dirigentes do Flamengo, o novo treinador e a comissão técnica realizaram o teste para Covid-19 na Espanha, antes de voltar para o Brasil. Entretanto, para seguir o protocolo de segurança do Mais Querido, todo realizaram novamente a testagem.

– Como protocolo, a gente refez todos os testes na chegada no CT. Tivemos que esperar o resultado: Está todo mundo negativo. Está todo mundo tranquilo. 

 

Publicado em colunadofla.com.