Rodrigo Caetano diz que laterais do Flamengo estão na média do futebol brasileiro

Demitido do Flamengo na última semana, Rodrigo Caetano deu uma entrevista divulgada nesta quarta-feira (4 de abril) pelo siteGloboesporte. Em 2018, uma das grandes críticas feitas ao ex-diretor do clube foi a falta de reforços para as laterais. O dirigente, no entanto, disse que os jogadores do clube na posição estão na média do futebol brasileiro e explicou também por que só buscaram a contratação de Zeca.

“Este ano os ‘bola da vez’ (das críticas) foram os laterais. A cada ano alguns eram rotulados”, disse Caetano, que seguiu: “Se avaliar no futebol brasileiro, você tem vários laterais jogando ali adaptados. Ou zagueiro ou meio de campo”. O dirigente ainda falou sobre o plano do clube de acertar no fim de 2017 com Zeca, lateral afastado do Santos.

“Não vou falar em nomes, mas pergunto: se a gente traz jogadores consagrados, afirmados, existe essa contestação toda, imagina se o Flamengo traz determinada aposta? Esse seria o melhor movimento? Por isso que a gente entendeu que entre os laterais que tinham disponíveis o Zeca era o nome acima da média. E a ideia não era trazer o Zeca e tirar um dos que o Flamengo tem. A ideia era agregar mais uma opção, porque também era ambidestro. Agora, todos dias existiam consultas por nossos laterais, todos eles”, disse Rodrigo, que defendeu os jogadores do elenco rubro-negro.

“O Renê, antes de contratarmos, vários clubes queriam. O Trauco vai jogar uma Copa do Mundo. Nossos laterais estão na média de outras equipes no Brasil. Alternaram bons e maus momentos. Concluímos no Flamengo que, se for para fazer aposta, é melhor apostar nos garotos da base”, concluiu.

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/351833-rodrigo-caetano-diz-que-laterais-do-flamengo-estao-na-media-do-futebol-brasileiro

Share this content: