Rodrigo Caio declara vontade de jogar na Europa, mas não descarta o Flamengo: “Por que não?”

Rodrigo Caio declara vontade de jogar na Europa, mas não descarta o Flamengo: “Por que não?”

O encerramento da temporada do futebol brasileiro abre espaço para a época das contratações, e os clubes vão ao mercado para garantir elencos mais qualificados no ano seguinte. Um dos nomes especulados no Flamengo para 2019, o zagueiro Rodrigo Caio negou qualquer contato por parte do clube em conversa com a reportagem do Coluna do Flamengo.

De acordo com o jogador, a prioridade no momento é partir para o futebol europeu. No entanto, ainda segundo Rodrigo, uma ida para o Flamengo não estaria descartada: ”Minha prioridade é ir para a Europa. Mas caso não aconteça, por que não?

O jogador, de 25 anos, terminou a temporada entre os reservas do São Paulo, que viu seu aproveitamento cair na reta final do campeonato, inclusive culminando na demissão do técnico Diego Aguirre. André Jardine encerrou o ano no comando do Tricolor.

No Flamengo, a dupla titular é formada por Réver e Léo Duarte. No entanto, a idade já avançada do primeiro – 33 anos – pode ser um fator que obrigue o clube a procurar por reforços no setor. O defensor sofre com algumas críticas por parte da torcida rubro-negra. Seu companheiro, por outro lado, é formado nas categorias de base do clube e visto com bons olhos para permanecer entre o onze inicial na próxima temporada. As outras opções para a posição são Rhodolfo, que briga constantemente com as lesões, e o ainda inexperiente Thuler.