Rodrigo Caio demonstra otimismo e ignora ‘tabu’ do Flamengo contra o São Paulo: “Outro momento”

O Flamengo tem um desafio extra nesta quinta-feira (25). Para ser campeão nacional, o Rubro-Negro terá que passar por cima de um grande tabu. O Fla não vence o São Paulo, no Morumbi, desde 2011. Além disso, o Mais Querido não ganha o Tricolor, no geral, desde 2017. Rodrigo Caio falou sobre o assunto.

O zagueiro concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24), no CT do Ninho do Urubu, e falou abertamente sobre o tabu a ser superado. Rodrigo Caio demonstrou otimismo pela vitória, pois acredita ser outro momento vivido pelo Rubro-Negro carioca.

Primeiro, é um outro momento da temporada. Tivemos jogos difíceis contra o São Paulo nesta temporada e em 2019 também. Mas hoje, a gente vive um momento muito melhor do que quando encontramos o São Paulo na Copa do Brasil ou no Brasileiro. É o momento que estamos com muita confiança, o time cresceu muito de produção. A gente tem que concentrar em fazer o nosso trabalho -, disse o zagueiro. Ele ainda completou:

Nós temos um time muito qualificado com uma ideia de jogo, e eu acredito que a gente tem que pensar somente no que temos que fazer dentro de campo. Se a gente conseguir controlar as nossas ações, nossa intensidade, a gente vai ficar muito próximo da vitória. Sabemos que no futebol muitas vezes a gente não controla o resultado, mas controlamos as nossas ações, nosso nível de atuação, nossa entrega em campo, de comprometimento… E tenho certeza absoluta que no jogo decisivo como esse isso não vai faltar. Espero que a gente consiga o objetivo final -, encerrou.

Flamengo e São Paulo entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25). Revelado pelo Tricolor, Rodrigo Caio terá a chance de conquistar o primeiro título profissional no estádio do Morumbi. O duelo entre as equipes é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e basta uma vitória simples para o Mengão se sagrar octacampeão nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/rodrigo-caio-demonstra-otimismo-e-ignora-tabu-do-flamengo-contra-o-sao-paulo-outro-momento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-demonstra-otimismo-e-ignora-tabu-do-flamengo-contra-o-sao-paulo-outro-momento

Share this content: