Rodrigo Caio diz que Flamengo sofre gols por desatenção e prega cautela contra o Vasco

O Flamengo tem a semana toda para treinar para encarar o Vasco no último clássico da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Com a vantagem dos 2 a 0 no confronto de ida, o Rubro-Negro só precisa de um empate para levar o título. Mas para isso, a defesa precisa estar atenta e esperta para evitar os gols do Cruz-Maltino. Para o zagueiro Rodrigo Caio, a culpa pelos gols sofridos pelo time nos últimos duelos do Estadual e da Copa Libertadores é da desatenção de todos em campo.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o defensor não se eximiu da responsabilidade, mas disse que a equipe inteira precisa entrar ligada em campo e na marcação para evitar esses gols.

– Os gols que nosso time vem tomando foram sempre pela desatenção de todo o time. Nós, defensores, temos responsabilidade, eu assumo a minha dentro de campo. Mas os gols saem pela desatenção, em um momento que não fazemos cobertura, desacreditando que pode dar uma coisa errado e acontece de tomarmos os gols. Mas o mais importante são as vitórias e estamos fazendo disso, sendo superior aos adversários e fazendo boas partidas – disse.

CONFIRA TRECHOS DA ENTREVISTA:

INÍCIO NO FLA

Eu vim para ganhar, esse era o meu grande objetivo. Vim para um clube gigantesco, sabia da grande responsabilidade que eu tinha. Vim para ser campeão e voltar a jogar num nível que sei jogar. Fazia um tempo que eu não fazia isso, primeiro pela lesão que tive em 2018; e depois por oturos fatores. Quando cheguei aqui, eu senti um grupo unido, focado e com sede de vitórias e títulos. Isso me motivou ainda mais. Fazia tempo que não sentia isso. Passei por muitos grupos, um time só, é verdade, mas foram oito temporadas, e quando cheguei aqui senti isso. Vim para somar, acrescentar e estou muito feliz.

APOSENTADORIA DO JUAN

Eu o admiro muito. Pelo jogador, pela pessoa que ele é, pelo grande caráter. É umcara extremamente profissional. Ele teve uma lesão seríssima e conseguiu voltar a jogar. Sei bem porque já tive lesões sérias e sei como é retornar, ainda mais na idade dele. Eu queria que ele permanecesse até o final do ano, mas a gente tem que entender se ele tem essa vontade de parar, porque o corpo pede.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rodrigo-caio-diz-que-flamengo-sofre-gols-por-desatencao-prega-cautela-contra-vasco-23605361.html

Share this content: