Rodrigo Caio e Everton Ribeiro são monitorados pela CBF após testarem positivo para Covid

Nesta semana, um surto de Covid-19 atingiu o Flamengo. Ao todo, foram 23 testes positivos na delegação de futebol, sendo 16 atletas. Everton Ribeiro e Rodrigo Caio estão entre os infectados. No entanto, esses dois jogadores foram convocados para a Seleção Brasileira. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitora a situação dos atletas.

Na última sexta (18), Tite divulgou a lista dos escolhidos para a estreia do Brasil nas Eliminatórias. Os convocados precisam se apresentar na Granja Comary, no dia 05 de outubro. Entretanto, os atletas do Flamengo, que testaram positivo, ficam de quarentena por 10 dias, até realizarem um novo exame para verificar se ainda estão com Covid. E, em caso de resultado negativo, estariam liberados para retornar às atividades.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O que preocupa a CBF é a questão do prazo de retorno previsto, além da inatividade neste período. Se Everton Ribeiro e Rodrigo Caio testarem negativo após a quarentena, podem se juntar ao elenco no Flamengo no dia 2 de outubro, porém, esta data é apenas três dias antes da apresentação para a Seleção Brasileira.

Com isso, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, adotou o procedimento de acompanhar o caso de todos os atletas convocados. De acordo com o Globo Esporte, Lasmar já buscou informações sobre Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Vale lembrar que a primeira partida será contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, e, depois enfrenta o Peru, no dia 13.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/rodrigo-caio-e-everton-ribeiro-sao-monitorados-pela-cbf-apos-testarem-positivo-para-covid/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-e-everton-ribeiro-sao-monitorados-pela-cbf-apos-testarem-positivo-para-covid

Share this content: