O zagueiro Rodrigo Caio foi uma das grandes contratações do Flamengo para a temporada. Após mais de uma década vestindo a camisa do São Paulo, o jogador foi vendido ao clube carioca por R$ 22 milhões, e 45% dos direitos econômicos. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o defensor “cutucou” o ex-clube ao exaltar o Rubro-negro. O atleta também ressaltou que já está adaptado ao Mengão.
O zagueiro afirmou que foi bem recebido pelos demais jogadores da equipe carioca e ressaltou que está “se sentindo em casa” no Rio de Janeiro.
“A adaptação tem sido boa e o grupo me recebeu bem, o que facilitou. Fiquei 12 anos no São Paulo e o desafio da mudança era algo grande. Por enquanto, posso dizer que estou me sentindo em casa no Flamengo”, disse Rodrigo Caio.
Rodrigo Caio minimiza número de gols sofrido pelo Flamengo: ‘Não é algo que me dê dor de cabeça’ pic.twitter.com/UEmpKSi4jg
— #FLATT Oficial (@FlaTuitter) 27 de fevereiro de 2019
Ao ser questionado se estava “infeliz” no Tricolor do Morumbi, o defensor desconversou e exaltou a torcida flamenguista, dando uma cutucada nos torcedores são-paulinos. “A torcida do Fla é fanática e uma coisa gigantesca, nação mesmo. É sempre casa cheia”, destacou.
O atleta também comentou quais clubes são favoritos aos títulos nesta temporada. Além do Rubro-negro, citou o Palmeiras e a dupla Gre-Nal.
“São dois clubes com elencos fortes, realmente, mas não são os únicos. Cruzeiro e São Paulo se reforçaram também. O Inter merece atenção e o Grêmio tem um entrosamento bom. Acredito que são equipes que podem brigar por algo e não deixam que Palmeiras e Flamengo sejam tão superiores”, avaliou.