Rodrigo Caio estreia oficialmente pelo Flamengo contra o Bangu, com Diego Alves no gol

Primeiro reforço do Flamengo para 2019, o zagueiro Rodrigo Caio fará sua estreia oficial diante do Bangu, neste domingo, às 17, no Maracanã. Foi o que o técnico Abel Braga confirmou nesta sexta-feira, no Maracanã, durante a festa de estreia do Campeonato Estadual do Rio de 2019. O jogador foi regularizado no Bira (Banco de Registros de Atletas) do Rio de Janeiro na quinta-feira.

Além do defensor, Diego Alves vai voltar a condição de titular no gol, perdida para Cesar na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018, quando Dorival Júnior assumiu como treinador.

– Rodrigo Caio vai jogar por merecimento. Pelos três jogos que ele fez (dois na Florida Cup e um jogo-treino, todos nos EUA) – disse o treinador, que explicou sobre a rotatividade do time:

– Com certeza, o time que jogar domingo, não vai jogar na quarta. Aí, vou fazer as minhas observações. Por exemplo, se passou com o Caio. Entrou para a gente ver como ele estava, porque ficou muito tempo sem jogar, ele surpreendeu de forma positiva por estar seguro. Está aí, escalado para o jogo de domingo é uma peça importante, que veio somar muito para nós.

xinfochpdpict000080488616.jpg.pagespeed.ic.-nyudXRPYr Rodrigo Caio estreia oficialmente pelo Flamengo contra o Bangu, com Diego Alves no gol
R. Caio é uma das três caras novas do Flamengo para a temporada Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sobre os outros dois reforços, o atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, Abel Braga afirmou que ainda não sabe quando poderá contar com a dupla. Os dois ainda não foram regularizados

– No aspecto físico, o Gabigol se encontra bem, mas Arrascaeta nem tanto. Ontem (quinta-feira), eles ficaram com o Leomir. Não é a condição que se encontram, fundamentalmente, está na questão de serem inscritos, papeis, registros, coisas que não passam por mim – afirmou.

Situação de Bruno Henrique

O Flamengo ainda não desistiu de contratar Bruno Henrique, do Santos. O diretor de futebol, Carlos Noval, explicou que a negociação havia sido encerrada, mas o Peixe demonstrou interesse no acerto.

– Há agora uma boa vontade do Santos – diz.

O dirigente não quis falar em valores. Uma reportagem no portal "UOL", desta sexta-feira, afirmou que o Santos estava devendo aos jogadores. Já sobre a contratação de novos zagueiros. Noval disse que não tem pressa, que o elenco está bem servido, mas estão de olho no mercado.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rodrigo-caio-estreia-oficialmente-pelo-flamengo-contra-bangu-com-diego-alves-no-gol-23382371.html

Share this content: