Rodrigo Caio fala sobre adaptação no lado esquerdo da zaga do Flamengo: “Preciso de ritmo”

Na partida decisiva no último domingo (11), pela Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, Rodrigo Caio fez dupla de zaga com Willian Arão jogando pelo lado esquerdo. O novo posicionamento chamou atenção e o xerife foi questionado em entrevista ao “Seleção Sportv“. Segundo o atleta, o pouco trabalho técnico na pré-temporada e a necessidade de adaptação serão necessárias, já que gosta de atuar pelo setor.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Eu joguei duas temporadas no lado esquerdo no São Paulo e me adaptei bem, é um lado que gosto porque na minha visão tem mais possibilidade de encontrar passes, mas precisa de treinamento e sequência. Nesta temporada joguei do lado esquerdo, mas tive poucos treinamentos. Perdi um pouco da pré-temporada por causa da lesão, consegui fazer físico, mas não trabalho técnico. Preciso de ritmo e tempo para me acostumar. Com a nossa saída de bola, eu jogo mais por dentro porque o Filipe se torna um zagueiro para esquerda. Então você precisa se adaptar, sentindo as situações na partida para se posicionar.

Rodrigo Caio viveu momentos distintos no jogo. Quando o Flamengo vencia a duelo por 2 a 1, ele fez falta dentro da área após puxar a camisa do adversário dentro da área. Com o pênalti convertido e sem mais mudanças no placar no tempo normal, que terminou em 2×2, a partida foi para as penalidades máximas. A cobrança decisiva e que deu o bicampeonato ao Mais Querido foi do zagueiro.

Virando a chave, Rogério Ceni e os jogadores voltam suas atenções para a sequência do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (13), o Fla inicia a preparação para o clássico contra o Vasco, que está marcado para está quinta (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/rodrigo-caio-fala-sobre-adaptacao-no-lado-esquerdo-da-zaga-do-flamengo-preciso-de-ritmo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-fala-sobre-adaptacao-no-lado-esquerdo-da-zaga-do-flamengo-preciso-de-ritmo

Share this content: