Rodrigo Caio lembra episódio do fair play e faz duras críticas ao São Paulo

​O início da derrocada de Rodrigo Caio no São Paulo ocorreu nas semifinais do Paulistão de 2017. Ele entende que o clube não lhe deu o suporte necessário no polêmico caso do fair play, contra o Corinthians, no Morumbi, onde reconheceu ao árbitro que ele havia tocado no goleiro e, assim, fez com que o cartão amarelo a Jô fosse retirado.

FBL-WC-2018-BRA-TRAINING

A ação do zagueiro, internamente, rendeu muitas divergências. Isso porque o centroavante do Corinthians estava pendurado e com aquele amarelo ficaria de fora do jogo da volta. O técnico são-paulino da época, Rogério Ceni, e o outro defensor do time, Maicon, demonstraram descontentamento em entrevistas dadas naquele período.

“No ​São Paulo eu acho que isso foi o começo da minha saída. Principalmente  parte da torcida e o clube não me deu todo o suporte que precisava, me deixaram muito exposto naquele momento. Fui bombardeado por todos os lados. Não me arrependo, pelo contrário. É algo que me orgulho. Difícil falar se faria ou não novamente, mas não crucifico quem não faz”, avaliou o atual atleta do Flamengo em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

No início desta temporada de 2019, o jogador trocou o São Paulo pelo Flamengo e diz que fez a melhor escolha da carreira: “Lembro quando terminou o ano e foi o que falei com a minha família: ‘eu preciso buscar algo novo, me reinventar senão eu vou acabar com a minha carreira. Eu não estou mais feliz’”, lembrou. “Não tenho dúvidas que fiz uma boa escolha. Estou feliz e motivado”.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6333506-rodrigo-caio-lembra-episodio-do-fair-play-e-faz-duras-criticas-ao-sao-paulo?utm_source=RSS