O Flamengo está há nove jogos sob o comando de Jorge Sampaoli. Desde que chegou ao Mais Querido, o treinador optou por utilizar poucas vezes Rodrigo Caio, que pode deixar o clube no final da temporada. Isso porque, a diretoria do Mais Querido ainda não definiu se renovará o contrato do zagueiro, que vai até dezembro de 2023.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, os dirigentes do Flamengo adiam a decisão sobre a situação de Rodrigo Caio, porque avaliam se vale a pena estender o vínculo com o zagueiro. Porém, vale lembrar, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho.
Na temporada de 2023, o zagueiro atuou em apenas nove partidas. A última vez que Rodrigo Caio esteve em campo foi na derrota do Flamengo para o Internacional, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Perdendo espaço no time rubro-negro, o jogador pode procurar outro clube.
Rodrigo Caio conviveu com uma sequência de lesões em 2022, que fizeram com que o atleta jogasse apenas 13 jogos na temporada. Entretanto, pessoas próximas ao jogador do Flamengo afirmam que ele está bem fisicamente e apto a disputar pela vaga de titular na equipe de Jorge Sampaoli.
A próxima oportunidade de Rodrigo Caio entrar em campo e ‘mostrar trabalho’ será neste domingo (21), quando o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.