FOX Sports
Neste domingo (14 de abril) Vasco e Flamengo entram em campo no Nilton Santos, às 16h, para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. E no lado do Rubro-Negro, Abel Braga deverá colocar em campo o que tem de melhor no seu elenco, em partida que promoverá a estreia de alguns dos principais reforços da equipe para a temporada no Clássico dos Milhões, entre eles o zagueiro Rodrigo Caio.
Bayern, Nascar e muito mais: o fim de semana no FOX Sports
Apesar de Vasco e Flamengo já terem se enfrentado duas vezes em 2019, o camisa 3 não esteve presente em nenhum dos confrontos, uma vez que Abel optou por poupar os seus titulares nas ocasiões. E para Rodrigo Caio, a partida será mais do que especial. Segundo o zagueiro, apesar de não ter elenco com tantas estrelas como o Rubro-Negro, o Cruz-Maltino deve ser respeitado.
“Não tenho a menor dúvida de que serão dois grandes jogos. O Vasco já provou que possui uma ótima equipe, tanto é que as duas partidas contra eles no ano terminaram empatadas. Flamengo e Vasco é um dos maiores clássicos do mundo e terei a oportunidade de participar pela primeira vez”, afirmou o zagueiro.
Em 2019, o clube da Gávea foi uma das equipes que mais investiu em reforços no futebol brasileiro, e por isso a expectativa é pela conquista de título. Rodrigo Caio ressaltou a importância de uma eventual conquista do Carioca, e deixou claro que o Rubro-Negro está preparado e empenhado para erguer o troféu.
“Estou pronto e muito motivado para ajudar o Flamengo a lutar pelo primeiro título na temporada. Respeitamos o Vasco, mas todo o elenco está focado, preparado e quer muito esse título”, completou.
Contratado junto ao São Paulo, Rodrigo Caio tem 17 partidas disputadas pelo Flamengo até aqui e marcou um gol. Se tratando de clássicos, o defensor vem tendo bom aproveitamento. Em cinco confrontos, contra Botafogo e Fluminense, foram três vitórias, um empate e uma única derrota.
Saiba mais!
Arrascaeta se diz pronto para ser titular do Flamengo
Atlético-MG rebate Athletico por caso Tiago Nunes
Manchester City pode dar chapéu no Barça por sensação
CRÉDITO FOTO: Alexandre Vidal/ Flamengo
