Rodrigo Caio projeta estreia pelo Estadual e agradece recepção do elenco: “Me senti em casa”

O Flamengo está com os dias contados para estrear pelo Campeonato Carioca. No próximo domingo (20), o Rubro-Negro entra em campo para medir forças contra o Bangu, e um nome já foi confirmado entre os titulares pelo treinador Abel Braga: Rodrigo Caio. O primeiro reforço contratado pela equipe da Gávea nesta temporada concedeu entrevista ao site oficial do clube e falou sobre a estreia no Estadual.

É uma alegria muito grande. (A venda dos ingressos) Mostra que a torcida vai junto conosco neste ano, vai nos apoiar, vai estar do nosso lado e isso é muito importante. Eu sei o peso que é jogar contra e a dificuldade que é encarar essa torcida. Hoje eu estou desse lado e fico muito honrado e feliz. E a única coisa que eu peço é que a Nação nos apoie, porque o time em campo vai brigar por todos os resultados -, disse o zagueiro durante visita ao Fla Memória.

O jogador declarou já estar se “sentido em casa” ao destacar a recepção recebida em sua chegada ao Fla. Segundo ele, a conexão junto ao grupo acaba facilitando na hora de entrar em campo com a camisa rubro-negra. Rodrigo também aproveitou para exaltar a diretoria e o técnico Abel Braga.

Me senti totalmente em casa. É um grupo excepcional, que acolhe muito bem. Isso é muito importante para um jogador novo. Você chega se sentindo em casa e isso facilita mais para entrar em campo e mostrar o potencial. Fico feliz e agradecido por toda essa recepção, não só do grupo, como da diretoria e do treinador Abel Braga, que é um grande homem -, ressaltando também o entrosamento e adaptação com o plantel.

É um time muito entrosado, com jogadores que se conhecem muito bem. Estou procurando me entrosar com eles e os treinamentos facilitam muito. Já praticamente conheço todos os jogadores dentro do grupo. Dentro do treino, eu procuro perceber tudo do jogador, como ele ataca, como ele marca. Eu gosto de ver isso, porque é fundamental. A adaptação foi muito boa e tenho certeza de que nossa estreia será ótima -, completou o defensor.

Rodrigo Caio entrou em campo com a camisa rubro-negra nos dois jogos pela Florida Cup, contra Ajax (HOL) e Eintracht Frankfurt (ALE). Agora, no Maracanã, o zagueiro terá a missão de garantir os três pontos do clube da Gávea na estreia do Carioca. A bola rola para Flamengo e Bangu às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/rodrigo-caio-projeta-estreia-pelo-estadual-e-agradece-recepcao-do-elenco-me-senti-em-casa/

Share this content: