Rodrigo Caio é apresentado no Flamengo
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo com a noção exata da cobrança para 2019: o que importa é levantar taças. Apresentado na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o zagueiro admitiu que está no momento de "retomar a carreira", mas não deixou de sonhar: "Quero fazer história".
Ao lado do vice de futebol Marcos Braz, do diretor Carlos Noval e do gerente Paulo Pelaipe, Rodrigo Caio, que recebeu a camisa 3 que pertencia até o ano passado ao ex-capitão Réver, afirmou que chega com fome de títulos.
– Nosso objetivo é bem claro: brigar por títulos e colocar o Flamengo em seu lugar… Quem não sonha jogar no Flamengo? A grande maioria sonha, pela estrutura, por tudo que representa. Me sinto feliz e honrado. Oportunidade de retomar minha carreira. Estou muito motivado e agradecido. Minha passagem no São Paulo foi boa. Cheguei na Seleção.
– A partir de hoje encerro o ciclo do São Paulo. Vim para ser campeão pelo Flamengo, quero fazer história. É uma alegria imensa para mim e para minha família. Vou fazer por merecer – disse Rodrigo Caio.
Acompanhado pela noiva, pelos pais e pelo irmão – todos com a camisa rubro-negra -, afirmou que priorizou o Flamengo desde a primeira procura. Em dezembro, o zagueiro chegou a realizar exames médicos a pedido do Barcelona, mas a negociação não se concretizou.
Rodrigo Caio, apresentação Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
– Tudo a favor de tomar a decisão de ir para um clube. Quando tive o primeiro contato, pensei na grandeza, na torcida, no time… Isso motiva qualquer jogador. Estou honrado desde quando entraram em contato comigo. Disse que a prioridade seria o Flamengo.
Outros trechos
Fama de “bonzinho” e fair play com Jô
Foi algo não bem explicado. Não sou bonzinho. Sou justo nas minhas atitudes. Dentro de campo jogo duro, mas leal. A cobrança não tenho dúvida de que é grande dentro do elenco. Já vi no primeiro dia. Isso é sadio, faz com que o time cresça.
Estrutura
Achei sensacional (a estrutura). Nas Olimpíadas eu vim, e hoje fiquei impressionado. Pela grandeza do Flamengo, é natural. Dentro de campo temos que fazer nosso trabalho. Tudo está correndo a favor. Vai ser um ano iluminado.
Elenco e cobranças
Rodrigo Caio e Juan nesta quinta no Ninho do Urubu — Foto: Reprodução
A qualidade do elenco do Flamengo dispensa comentários. A cobrança é alta. Entramos com essa cobrança e responsabilidade. Abel nos falou da cobrança que vai fazer. Encaramos com naturalidade. Temos que nos dedicar e preparar bem para corresponder.
Cobrança construtiva é válida, faz crescer. Sempre pensei assim. Torcida é fanática. Hoje represento essa camisa. Queremos dar felicidade para esses torcedores.
Contato com Abel
Conversei com Abel. Estou feliz de trabalhar com ele, todos dão as melhores referências. Ótimo treinador, correto.
Não vi (entrevista do Abel). Mas acho que minha contratação passou pelo aval dele. Fico honrado. Me deixa ainda mais feliz, é importante trabalhar com um cara correto, que olha no olho. Esse é o caminho das vitórias. Penso assim.
Ídolo Juan
O Juan eu sempre me espelhei no jeito de jogar. Estou muito feliz de poder jogar ao lado dele, estar no mesmo ambiente do que ele.
Forma física
Nas férias eu acabo emagrecendo. Procurei fazer um trabalho físico para chegar em um bom nível e não sofrer tanto. Hoje já consegui ter uma noção de que estou bem. Estou me sentindo forte e saudável.