Rodrigo Caio relembra momento emblemático de Diego Ribas no vestiário na final da Libertadores

Na última sexta (23), Diego Ribas lançou um documentário chamado “Mosaico”. Trata-se de um filme que conta a história do ano de 2019, marcado por inúmeros títulos e pela pior lesão da carreira do camisa 10 do Flamengo. Buscando registrar cada detalhe e bastidores da recuperação da contusão até o momento da conquista da América, o filme conta com depoimentos exclusivos de todo o elenco do Flamengo, principalmente, sobre a final histórica da Libertadores.

Diego Ribas se contundiu contra o Emelec, em julho, no jogo de ida das oitavas de final, contra o Emelec. Em tempo recorde de recuperação, o meia voltou a campo em outubro, no jogo de volta da semifinal, contra o Grêmio. Ao vencer o clube gaúcho com o placar histórico de 5 a 0, o Flamengo viajou para Lima em busca do título. Na partida contra o River Plate, o camisa 10 do Rubro-Negro começou no banco e entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Em depoimento no documentário “Mosaico”, Rodrigo Caio relembra a postura do capitão no vestiário, quando o Mais Querido perdia por 1 a 0.

– A gente perdendo o jogo de 1 x 0, as coisas não fluindo da melhor forma. A gente entrou no vestiário todo mundo meio caído e desolado. Diego veio e começou a gritar, bater na cadeira e dizer ‘A gente chegou até aqui por mérito’, falando daquele jeito dele, forte. Ele sabe colocar as palavras no momento certo. E foi o momento que um olhou pro outro e falou: ‘Ainda dá’.

Além do zagueiro, o lateral esquerdo Filipe Luís contou algumas das frases ditas pelo jogador no intervalo para motivar o time: “Vamos lá, aqui vai todo mundo junto. Nós vamos virar esse jogo”. Diego Ribas tenta explicar o momento no vestiário, porém, o camisa 10 afirma que foi algo atípico em sua carreira: “Eu tinha uma estranha sensação de que tudo ia dar certo. Não foi sempre assim na minha carreira, ou nos jogos decididos e na minha dificuldade. Eu tinha a sensação que tudo ia dar certo e sairíamos de lá campeões.”

A obra foi lançada exatamente um ano após o retorno de Diego Ribas aos gramados. Na última sexta (23), o famoso 5 a 0 no Grêmio fez ‘aniversário’ e foi nomeado como o #CincunDay, e a Nação Rubro-Negra passou o dia relembrando o jogo histórico com publicações na internet. O documentário do camisa 10 do Flamengo está disponível no canal do YouTube do jogador.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/rodrigo-caio-relembra-momento-emblematico-de-diego-ribas-no-vestiario-na-final-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-relembra-momento-emblematico-de-diego-ribas-no-vestiario-na-final-da-libertadores

Share this content: