Rodrigo Caio revela estratégia em pênalti decisivo e passa boas energias para zagueiro do Palmeiras

Das mãos de Diego Alves para o pés de Rodrigo Caio, assim o Flamengo triunfou diante do Palmeiras e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil no último domingo (11). Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, o zagueiro rubro-negro revelou a estratégia desenhada na cabeça até o juiz autorizar a última cobrança da decisão e garantiu que, apesar de não ser sua especialidade, sentiu-se seguro no momento.

Eu não sou muito acostumado a bater pênaltis. No momento que rodaram todos os nossos batedores, ficou eu, o Arão e o Diego Alves. Quando o Michael foi para a cobrança, eu disse que bateria a cobrança seguinte. Eu me senti muito tranquilo e preparado. Mas na hora que você olha para um goleiro do nível do Weverton, você fala: ‘tenho que bater muito bem, senão ele vai pegar’.

No meu pensamento, eu iria bater no meio. Ia dar uma pancada bem forte no meio do gol. Quando eu olhei para o Weverton, eu tive uma convicção muito grande que ele ficaria no meio, então só sobrou o outro lado para mim -, revelou ao ‘Bate-Bola Debate’.

Tida como uma das finais mais esperadas em nível nacional, Flamengo e Palmeiras foram fieis as expectativas criadas. O empate em 2 a 2 no tempo regulamentar foi um retrato do equilíbrio entre as equipes durante os pouco mais de 90 minutos. O que não foi diferente nas disputas de pênaltis. Perdendo por 3 a 1, o Rubro-Negro conseguiu o feito histórico de virar e garantir o título por 6 a 5.

Ainda durante a entrevista, Rodrigo Caio mandou um recado ao Luan, companheiro de posição. Nesta segunda-feira (12), a Mancha Verde soltou uma nota oficial exigindo a rescisão de contrato do defensor, após falhas cruciais durante a decisão. Cabe destacar que o zagueiro já vinha sendo questionado por torcedores.

O Luan é um amigo que eu tenho no futebol. É um grande zagueiro. Não é por acaso que ele está no Palmeiras e foi campeão olímpico. A mensagem que eu deixo para ele é que ele continue trabalhando. Muitas vezes as coisas não dão certo, a gente é cobrado por isso, mas o mais importante é a gente acordar todos os dias com muita garra para que a gente possa trabalhar e corrigir os detalhes. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/rodrigo-caio-revela-estrategia-em-penalti-decisivo-e-passa-boas-energias-para-zagueiro-do-palmeiras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-revela-estrategia-em-penalti-decisivo-e-passa-boas-energias-para-zagueiro-do-palmeiras

Share this content: