Rodrigo Caio vê Flamengo como vitrine para voltar à seleção, mas lamenta: “Fico triste pelo calendário atrapalhar”

Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2018, após pouco atuar pelo São Paulo naquele ano. O defensor custou cerca de R$ 22 milhões na cotação da época e não demorou para fazer jus ao investimento. O zagueiro se tornou titular absoluto do time e tem se destacado. Por isso, ele vê o Rubro-Negro carioca como uma boa vitrine para retornar à seleção brasileira, mas lamenta o fato do calendário obrigar Tite a convocar apenas um atleta por clube.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

Tenho esse objetivo de voltar para a seleção. Fico triste pelo calendário atrapalhar o treinador da seleção. Ele respeita as equipes, convoca um ou dois para não prejudicar o campeonato, mas a gente fica triste, jogador em alto nível daqui pode não ser convocado. Temos um time muito bom, em que vários jogadores poderiam ser convocados, mas o calendário não permite, e atrapalha o jogador também -, disse o zagueiro, em entrevista ao jornal Extra.

Rodrigo Caio atuou em quatro oportunidades pela seleção brasileira, e sua estreia foi em 2016. O defensor ainda foi campeão olímpico ao conquistar o título inédito do Brasil. O zagueiro, no entanto, revela que não fica mais ansioso para ser lembrado por Tite. Segundo o jogador, isso o atrapalhou no passado, devido às lesões terem o tirado de convocações, e ele ter ficado frustrado.

— Mínimo possível. Eu coloquei na cabeça que, da mesma forma que a Europa, eu fiquei com a seleção na cabeça, que tinha que ir, eu vou, eu vou, ai aconteceu a lesão, e foi um momento muito triste pra mim. Eu não sabia o que tinha machucado, sentia dor forte no pé, fiz os exames e não via o que era, depois vi com especialista que era lesão de ligamento. Fiquei parado, não jogava, por várias situações, me frustrei. Hoje eu penso no agora, em jogar, ser feliz, deixar acontecer naturalmente, nada de ficar vidrado nisso. Quando não acontece você se frustra -, finalizou.

Rodrigo Caio deve estar em campo neste sábado (14), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale o título simbólico do primeiro turno da competição. Isso porque, o Rubro-Negro é líder, com 39 pontos, enquanto o time paulista está em segundo, com 37. O duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). Com ingressos esgotados, mais de 61 mil bilhetes foram vendidos de forma antecipada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/rodrigo-caio-ve-flamengo-como-vitrine-para-voltar-a-selecao-mas-lamenta-fico-triste-pelo-calendario-atrapalhar/

Share this content: