Lucas Paquetá está vendido para o Milan e Diego Ribas também pode deixar o Flamengo. Isso faz com que a diretoria rubro-negra já se articule no mercado para buscar peças de reposição para o setor de meio-campo. Um nome especulado é o de Rodriguinho. Segundo Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, o Rubro-Negro fez proposta pelo jogador oferecendo R$ 700 mil mensais de salário.
— Me indicaram o Rodriguinho, mas ele tem proposta de R$ 700 mil por mês do Flamengo, não tem como eu cobrir isso. E, para trazê-lo ainda precisa pagar quase 10 milhões de euros — revelou o dirigente celeste em entrevista à Rádio Super Notícia FM, de Belo Horizonte.
O meia ex-Corinthians defende atualmente o Pyramids, do Egito, mas enxerga com bons olhos um retorno ao Brasil na próxima janela. Para ter o atleta, o Fla teria que pagar a multa rescisória do jogador. Segundo apontado por Itair, cerca de 10 milhões de euros. Recentemente, o portal Globoesporte.com apontou que o Rubro-Negro estaria acenando com um investimento de 4 milhões de euros e um contrato de três anos.