Rogério Ceni faz promessa à torcida do Flamengo após empate contra a Portuguesa

O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (17), e acabou empatando em 2 a 2 com a Portuguesa, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. Pensando na estreia da equipe na Libertadores da América, nesta terça-feira (20), Rogério Ceni escalou um time alternativo. Após receber uma ‘chuva’ de críticas pelo resultado, o treinador fez uma promessa à torcida rubro-negra.

Em coletiva de impressa pós-jogo, Ceni ressaltou a necessidade do Mais Querido evoluir como time, mas destacou o empenho de seus jogadores. Além disso, o comandante prometeu à Nação que a equipe rubro-negra apresentará ‘mais futebol’ já no duelo contra o Vélez Sarsfield.

Temos que evoluir e jogar mais, independentemente de ser o time principal ou de trocar os 22 jogadores. O que tentamos foi jogar na quinta com um grupo, dar um espaçamento melhor, treinar melhor. Esse grupo veio para o jogo, tentaram fazer o seu melhor. Vamos tentar desenvolver os dois times, tanto o principal quanto esse (alternativo). Pode ser que contra o Volta Redonda a gente repita essa situação como foi a de hoje, no sentido de escalação espero que não, mas no sentido de atuação -, disse, antes de continuar:

Foram gols distintos nos dois jogos. Gol de bola parada que nós sofremos no primeiro jogo contra o Vasco. Depois um de contra-ataque já no final do jogo. Hoje (sábado) o time estava bem posicionado na área, e saiu um chute de raríssima felicidade de um jogador da Portuguesa. E depois eu não consegui ver o segundo, em um cruzamento rasteiro que passa por todo mundo por dentro da zaga, tem um bate-rebate, e eles fazem. A parte boa que fica é não ter se desesperado no jogo e poder reagir. Não tenha a mínima dúvida de que temos de jogar mais, ter os resultados, apresentar mais futebol, e isso tem que acontecer já na terça-feira -, finalizou.

Com foco total na estreia da Libertadores da América, o Flamengo se reapresenta neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, onde o time treina antes de seguir viagem para a Argentina. Cabe ressaltar que o duelo contra o Vélez acontecerá a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio José Almafitan, em Buenos Aires. O embate entre argentinos x brasileiros terá transmissão ao vivo através do SBT. No entanto, o Coluna do Fla convida a Nação Rubro-Negra a colocar a TV no mudo e acompanhar a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/rogerio-ceni-faz-promessa-a-torcida-do-flamengo-apos-empate-contra-a-portuguesa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-faz-promessa-a-torcida-do-flamengo-apos-empate-contra-a-portuguesa

Share this content: