O Flamengo venceu o Madureira por 5 a 1, nesta segunda-feira (05), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança da competição. Esta foi apenas a segunda partida do elenco principal na temporada e, por isso, o técnico Rogério Ceni vem testando algumas mudanças.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Ceni abriu o jogo sobre as substituições feitas nos dois últimos jogos. O treinador, inclusive, detalhou sobre as alterações na lateral direita, que chegou a ter Everton Ribeiro e Vitinho na posição.
– Preciso fazer testes para deixar a equipe o mais ofensiva possível quando o placar não estiver a nosso favor. Contra o Inter, tiramos o Isla e colocamos o Everton Ribeiro naquela função. Temos que tentar. Filipe Luís fez quase o terceiro zagueiro para o Vitinho e o Bruno Henrique terem profundidade, com Gabriel e Muniz centralizados. Tudo é um teste para uma opção de jogo. Claro que o Vitinho não é especialista na posição.
Após a goleada, o Mais Querido virou a chave e foca na preparação para a Supercopa do Brasil. Isso porque, a grande final contra o Palmeiras está marcada para domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. A partida terá transmissão da Rede Globo e conta com o reforço de Galvão Bueno para a narração, após 14 meses afastado.