Romário parabeniza iniciativa de Gabigol e Jorge Jesus para inclusão de surdos ao futebol

O esporte é, acima de tudo, uma forma de enriquecer nossos saberes corporais, emocionais e sociais. Há tanto crescimento antes, durante e depois de uma partida de futebol que nós esquecemos que ‘só’ se trata de ‘um jogo’. O Flamengo, time de maior torcida no mundo, sabendo de sua importância neste cenário, deu seus primeiros passos pela inclusão. A iniciativa do clube chamou a atenção de um dos maiores craques da história: Romário. O ídolo usou suas redes sociais para parabenizar as comemorações de Gabigol e Jorge Jesus.

“No Dia Nacional dos Surdos, trago um belo exemplo. Gabriel, o famoso Gabigol, comemorou o golaço do time com a frase: “Hoje tem gol do Gabigol”. E Jorge Jesus fez uma homenagem linda, ontem, após a vitória do time sobre o Internacional, com a declaração “Flamengo, eu te amo”!🙌🏾⚽️”

Confira as comemorações: 

Gabigol foi o primeiro a utilizar a linguagem de libras em sua comemoração. Proibido de levantar a placa que se tornou uma ‘tradição’ nos estádios, o camisa 9 utilizou os sinais para incluir torcedores surdos em sua famosa previsão: “hoje tem gol do Gabigol”.

Na última quarta-feira (26), após o confronto polêmico contra o Internacional, Jorge Jesus também utilizou a linguagem brasileira de sinais para se declarar aos torcedores e ao clube. Ao som de ‘Olê olê olê, Mister, Mister’, o comandante fez sinais para dizer: “Flamengo, eu te amo”.

A linguagem brasileira de sinais é usada por surdos e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/romario-parabeniza-iniciativa-de-gabigol-e-jorge-jesus-para-inclusao-de-surdos-ao-futebol/