Ronald Ramon fala sobre vitória e próximos passos

O Flamengo encerrou nesta quinta-feira sua participação na Liga Sul-Americana de basquete, ao vencer o Estudiantes (Argentina) no Tijuca Tênis Clube por 89×75. Com duas derrotas, o time não conseguiu se classificar para a fase final e terá que disputar o NBB para voltar à Liga das Américas.

Cestinha do jogo com 19 pontos, o ala-armador Ronald Ramon não quis para si nenhum mérito e elogiou os companheiros, mostrando que o lado individual de cada um sempre será resultado do coletivo funcionando.

“Nosso time tem jogadores prontos para entrar em qualquer momento e ajudar. O que precisamos fazer é ser mais consistentes no dia a dia, principalmente na defesa, o que vai dar a vitória para nós no final. Hoje fui eu, amanhã será outro. O que precisamos é ser agressivos. Cada jogo vale uma coisa e temos que jogar sempre assim”, disse o camisa 14.

A campanha não foi como o time queria. As derrotas nos segundos finais nas duas primeiras partidas deixaram uma ferida na equipe. No terceiro jogo, o Flamengo foi bem superior ao Estudiantes na maior parte do jogo, até o placar final com 14 pontos de diferença. Ramon reconhece a campanha abaixo, mas tem a receita para o sucesso no NBB: trabalho.

“A gente sabe que os jogos não foram o que a gente esperava, mas é começo de temporada. Sabemos que temos que melhorar a cada dia e competir mais. O NBB é o campeonato que temos pela frente e precisamos focar agora. Sabemos que temos que melhorar para sermos campeões.

Pentacampeão do NBB, o Flamengo estreia nesta terça-feira, contra o Paulistano, em São Paulo, às 19h30.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26354/ronald-ramon-fala-sobre-vitoria-e-proximos-passos

Share this content: