Ronaldinho Gaúcho deseja sorte ao Flamengo no Mundial de Clubes

Ronaldinho passou pelo Flamengo nos anos 2011 e 2012

Apesar da rápida passagem pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho segue de olho no Mais Querido. Nesta quinta-feira (02), o melhor do mundo em 2004 e 2005 relembrou que neste 02 de fevereiro foi celebrado 12 anos da estreia do ‘R10’ com o Manto Sagrado. Além disso, o ex-camisa 10 aproveitou para desejar sorte Rubro-Negro no Mundial de Clubes, competição que o Fla estreará na próxima terça-feira (07).

“Hoje é a data da minha estreia no Flamengo… Foi muito lindo e emocionante sentir a energia que vem das arquibancadas em vermelho e preto! Boa sorte no Mundial”, escreveu Ronaldinho, nas redes sociais. Como destacado pelo ex-meia, ‘R10’ estreou com a camisa rubro-negra no dia 02 de fevereiro de 2011.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0, gol do atacante Wanderley. O duelo aconteceu no Estádio Nilton Santos, pois o Maracanã passava por reformas para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Uma das maiores lamentações de Ronaldinho foi não ter vestido o Manto Sagrado no maior palco mais importante do futebol mundial. O ex-atleta deixou o clube em 2012, e o Maraca teve liberação apenas no ano seguinte.

No Flamengo, Ronaldinho foi campeão carioca em 2011, no famoso time do ‘Bonde do Mengão sem freio’. No Campeonato Brasileiro, fez parte do time que se classificou para a Libertadores da América 2012. Porém, na segunda temporada pelo clube, deixou o Rio de Janeiro alegando atrasos salariais. Com o Manto Sagrado, disputou 72 jogos, com 28 gols.

MUNDIAL

O Flamengo chega ao Marrocos na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 6h (horário de Brasília). Na quinta (02), a delegação decolou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após linda festa da torcida rubro-negra, o chamado AeroFla. A estreia no Mundial acontece na terça-feira (07), contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/ronaldinho-gaucho-deseja-sorte-ao-flamengo-no-mundial-de-clubes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ronaldinho-gaucho-deseja-sorte-ao-flamengo-no-mundial-de-clubes

Share this content: