Ronaldo acerta com clube japonês; volante está em reta final de contrato com Flamengo

Mais um cria da Gávea está de saída do Flamengo. Agora é a vez do volante Ronaldo deixar o clube rumo ao exterior. O volante, que tem contrato com o Mais Querido até o fim de junho, está de malas prontas para o Japão e vai assinar um pré-contrato de dois anos e meio com o Shimizu S-Pulse. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Venê Casagrande.

O Flamengo não tinha a intenção de renovar o contrato de Ronaldo, uma vez que ele seria pouco utilizado por Rogério Ceni no elenco principal. Assim, ciente do pouco espaço que teria no elenco do Mais Querido, a proposta do Shimizu S-Pulse agradou e ele está de saída do Rubro-Negro.
Em fevereiro do ano de 2021, o Cruzeiro chegou a fazer proposta por Ronaldo, mas ela foi recusada por conta do desejo do atleta de atuar no exterior. Além do clube mineiro, o Fluminense também apareceu como um possível caminho do volante. De acordo com o ‘NetFlu’, o Tricolor fez uma proposta pelo jogador, que já trabalhou com o técnico Roger Machado no Bahia, em 2019 e 2020.

Ronaldo chegou ao Flamengo em 2013 para integrar a categoria sub-17 do clube. Titular na base, ele foi um dos principais destaques do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2017. No mesmo ano, subiu para os profissionais, mas desde então, não engrenou vestindo o Manto Sagrado.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/ronaldo-acerta-com-clube-japones-volante-esta-em-reta-final-de-contrato-com-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ronaldo-acerta-com-clube-japones-volante-esta-em-reta-final-de-contrato-com-flamengo

Share this content: