Ronaldo diz que gosta de Flamengo e Corinthians da mesma forma e relembra peneira na Gávea

Entrevistado da semana do canal do Youtube “Zico 10”, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno não fugiu de nenhuma pergunta. Perguntado sobre qual o clube do seu coração, R9 afirmou que gosta de Corinthians, onde fez sucesso como atleta, e Flamengo, time pelo qual torcida na infância, com a mesma intensidade

“Mas eu respondo. Eu gosto dos dois e diria até que igual. Eu tenho quatro filhos e amo os quatro da mesma maneira. Então é possível ter dois times de futebol. Aliás, eu tenho mais…”, disse Ronaldo.

R9 não conta muito com a simpatia da torcida do Flamengo. Isso porque, antes de fechar com o Corinthians, em 2009, ele treinou por um tempo na Gávea. E tudo levava a crer que ele fecharia com o Rubro-Negro. Ronaldo acabou fechando com o Timão e afirmou na época que o Flamengo não ofereceu um projeto a ele. Algo que foi prontamente negado pela diretoria rubro-negra na ocasião.

No papo com Zico, Ronaldo também falou da peneira pela qual passou no Flamengo quando ainda era criança.

“Antes de ir para o São Cristóvão, fui fazer um teste no Flamengo, tinha uns 10 anos. Tava jogando futsal ainda. Fui fazer o teste e a peneira do Flamengo era aquela multidão de crianças… E aí no primeiro teste eu passei, voltei no segundo… quem estava coordenando era o Cantarelli… A gente tinha três ou quatro minutos para mostrar alguma coisa. Eu fui lá, ele viu, me aprovou também… Só que aí eu morava em Bento Ribeiro. Até chegar na Gávea, poxa, era bem longe… Duas conduções para ir e duas para voltar. Na terceira vez que eu tinha que ir, minha mãe falou ‘Meu filho, não dá… assim você quebra o orçamento da família’… E aí eu fui para o São Cristóvão. Era só um trem de Bento Ribeiro até lá. E eu andava o restante do caminho até o clube. Uma pena (não ter jogado no Flamengo) porque era o meu grande sonho”, contou Ronaldo.

Por fim, o Fenômeno diz não ter guardado mágoa do Flamengo por não tê-lo aproveitado ele na base.

“Mas eu nunca culpei o flamengo por isso. Era tanta criança… Como você vai começar e oferecer um auxílio de passagem sem antes estar federado?”, finalizou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ronaldo-diz-que-gosta-de-flamengo-corinthians-da-mesma-forma-relembra-peneira-na-gavea-22275182.html

Share this content: