Um dos principais atributos da equipe sob a direção de Filipe Luís é a solidez defensiva. Atualmente, o Flamengo se destaca por possuir a melhor defesa, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. O goleiro Rossi, em coletiva realizada nesta terça-feira (16), revelou que o segredo dessa eficácia reside na harmonia entre os jogadores.
— ‘Somos o time que menos sofreu. Isso é parte da equipe inteira. Temos uma ideia de jogo que começa uma pressão na frente e é difícil chegar ao nosso gol. Quando vamos para trás, o time todo ajuda a defender. Somos um time difícil de ser passado. Sofremos em alguns jogos. Mas é bom para gente saber que se a gente não tomar gol, estaremos perto de vencer’ — destacou Rossi durante a coletiva, acrescentando que:
— ‘Sofremos pouco com o Juventude, o Emerson tirou a bola na pequena área. Nós nos conhecemos dentro do campo. Todos temos a mesma ideia. Eles confiam que eu vou sair do gol em muitas bolas, e eu confio nas bolas que eles vão tirar. Cada um tem sua forma de defender, mas temos uma ideia estruturada. Todo mundo sabe o que tem que fazer e isso faz com que seja muito difícil sermos vazados’ — afirmou o goleiro argentino.
Até o presente momento da temporada de 2025, os atletas sob a liderança de Filipe Luís sofreram 30 gols em 54 partidas. No Brasileirão, o Flamengo permitiu dez gols, enquanto na Libertadores foram apenas três.
No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro conquistou o título com apenas sete gols sofridos. É importante ressaltar que nas cinco primeiras rodadas, a equipe sub-20 esteve em campo pelo estadual, enquanto o time principal realizava a pré-temporada.
De acordo com o site ‘Sofascore’, Rossi contabiliza 98 defesas pelo Flamengo nesta temporada. O goleiro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nos meses de maio e julho.
Além de suas defesas, o goleiro argentino se destaca também pelo desempenho com os pés. As estatísticas revelam que o arqueiro titular possui 984 passes corretos e 194 lançamentos completados.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes (ARG). O confronto será no Maracanã e corresponde ao primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com