O Flamengo está prestes a iniciar sua jornada em busca do título do Mundial de Clubes. Na próxima segunda-feira (16), a equipe sob o comando de Filipe Luís fará sua estreia contra o Espérance de Tunis (TUN), na Filadélfia. Agustín Rossi, goleiro do Mengão, desmentiu a ideia de que o Mais Querido seja o favorito para este confronto e ressaltou a habilidade de superação do elenco rubro-negro.
— *Por enquanto quem está fazendo a análise do rival é a comissão técnica. A gente vai preparando o jogo da maneira que o time rival joga. Sabemos que cada dia de treino vai colocar o time mais pronto em relação a maneira que o adversário joga. Vai ser nossa estreia, sabemos que temos que fazer um grande jogo porque são só três para chegarmos na próxima fase* -, afirmou, antes de concluir:
— *Não gosto de falar de favoritismo. Dentro do campo são 11 contra 11, a diferença fica nos detalhes. Na comparação com o boxe, vão ter momentos do jogo que vamos sofrer. Esse time já mostrou que aguenta, como foi no final contra o Deportivo Táchira. Quando o apito final chegar e a gente vencer sofrendo, vamos saber que aquilo serviu para algo* -, finalizou Agustín Rossi em coletiva de imprensa.
Com o objetivo de estrear com o ‘pé direito’ no Mundial de Clubes, o técnico Filipe Luís enfrenta um desafio, pois não poderá contar com De La Cruz, que ainda está em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. O departamento médico do Flamengo prevê que o uruguaio só comece a realizar atividades em campo após alguns dias.
Publicado em colunadofla.com