Inicia-se a ‘maratona’ de confrontos entre Flamengo e Internacional. Nas próximas quartas-feiras (13 e 20) e no domingo (17), os times carioca e gaúcho se enfrentarão em partidas válidas pela Libertadores e pelo Brasileirão. Surge a dúvida sobre se há alguma vantagem ou desvantagem em participar de tantos jogos consecutivos. O goleiro do Flamengo, Rossi, esclareceu como o clube irá se preparar para os próximos desafios da temporada.
— São duas competições diferentes, cada competição tem a sua diferença. A gente vai sempre tentar jogar para vencer. Sabemos que são 180 minutos na Libertadores e, no meio disso, temos o jogo do Brasileiro. Vamos primeiro nos preparar para o jogo da Libertadores, depois o jogo do Brasileiro, e só depois voltar a pensar na Libertadores. Temos que ter calma —, previu o goleiro Rossi.
Assim, o primeiro embate entre Flamengo e Internacional da série ocorrerá na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida iniciará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em seguida, ocorrerão dois jogos em Porto Alegre.
No domingo (17), no Estádio Beira-Rio, será realizada a partida da 20ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília). Por fim, o jogo de volta das oitavas da Libertadores se dará às 21h30 (horário de Brasília), valendo uma vaga nas quartas de final da competição continental.
Após as eliminações na Copa do Brasil para Atlético-MG e Fluminense, Flamengo e Internacional conseguiram se recuperar no sábado (09). No Maracanã, o Mais Querido triunfou sobre o Mirassol, com um placar de 2 a 1, conquistando o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Por sua vez, os gaúchos venceram o Bragantino, por 3 a 1, em Bragança Paulista, superando a crise após quatro partidas sem vitória no ano.
Publicado em colunadofla.com