O Flamengo tem demonstrado sua superioridade na maioria das partidas, apresentando um ataque eficaz e uma defesa robusta, que se destaca entre as melhores da temporada. Nesse contexto, o goleiro Agustín Rossi enfatizou a importância do trabalho interno e mencionou os treinamentos com Fabinho no Ninho do Urubu como fundamentais para o fortalecimento da posição.
— É mais do que se diz na mídia. Nós, goleiros — eu, Matheus Cunha e Léo Nannetti, que defendemos o Flamengo — sabemos o quanto nosso trabalho é importante. Parece que não durante o jogo, porque as pessoas se concentram em um ou dois gols, mas, dia a dia, treinamos muito com o Fabinho, sempre tentando ajustar ao máximo os detalhes: a reação, a velocidade, a potência, tudo isso —, declarou Agustín Rossi, em entrevista nesta terça-feira (16).
— Obviamente, há muitos jogos em que as pessoas não percebem tanto, mas, quando a equipe precisa, estamos lá para ajudar — seja na saída de bola, em uma partida, em um cruzamento, em uma bola aérea ou em um chute. Estamos sempre preparados porque sabemos que não podemos errar. E isso é o mais difícil: não poder errar. É algo que acredito que ninguém pensa, mas que é muito importante para nós, como goleiros —, concluiu.
Agustín Rossi participou de 45 partidas na temporada do Flamengo, abrangendo todas as competições. Durante esse período, o goleiro sofreu apenas 23 gols. Assim, o arqueiro argentino apresenta uma média de 0,5 gols por jogo, consolidando-se como uma peça fundamental no esquema tático de Filipe Luís.
Com Agustín Rossi à disposição, o Flamengo se prepara para os próximos desafios da temporada. O time dirigido por Filipe Luís entrará em campo nesta quinta-feira (18), enfrentando o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com