O goleiro Rossi participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (16), no CT Ninho do Urubu. Durante uma das perguntas, o arqueiro do Flamengo recordou sua passagem pelo Estudiantes (ARG), que será o adversário do Rubro-Negro na próxima quinta-feira (18), pela Libertadores.
Rossi afirmou: ‘Na verdade, o Estudiantes foi uma aposta. Havia dois goleiros experientes e eu era a aposta futura. Joguei pouco, pois era muito novo ainda. Não tinha experiência na Série A, havia uma grande diferença no ritmo de jogo. Fui para o Defensa y Justicia (ARG) emprestado para lutar pela titularidade.’
Ele completou: ‘Consegui me tornar titular e assim começou minha trajetória na Série A da Argentina. Chamei a atenção do Boca, que confiou em mim. Eles tentaram me tirar, mas precisaram conversar com o Estudiantes e com o Chacaritas, que detinham os direitos. O Boca Juniors (ARG) me comprou e assim iniciou minha história lá.’
A passagem de Rossi pelo Estudiantes foi breve, ocorrendo entre 2015 e 2016. Integrando o elenco sub-23, o goleiro conseguiu atuar em apenas três oportunidades no time profissional da equipe argentina.
Antes de sua chegada ao Flamengo, Rossi construiu grande parte de sua carreira no Boca Juniors. Posteriormente, transferiu-se para o Al Nassr (SAU) e, por fim, chegou ao Mengão.
Desde 2022 no Flamengo, Rossi já enfrentou altos e baixos. Contudo, nesta temporada, o camisa 1 conquistou a unanimidade entre os torcedores e, além disso, se tornou um dos principais jogadores de confiança do técnico Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com