Por: Leo José
O Flamengo iniciou a preparação durante a Data FIFA nesta quarta-feira (06). Ainda sem estrear pelo Rubro-Negro, o goleiro Agustín Rossi tem mais espaço nos treinamento enquanto o titular Matheus Cunha serve a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.
Rossi dividia as atenções dos olhares de Jorge Sampaoli com Matheus Cunha durante os treinos. Agora, o argentino assume o protagonismo depois da convocação do titular, que disputa dois amistosos do Brasil Pré-Olímpico contra Marrocos Sub-23, nesta quinta (7) e na segunda (11).
São seis dias de treinamentos durante a Data FIFA até o próximo jogo do Flamengo. Sampaoli, dessa forma, tem mais tempo para observar o goleiro argentino de 28 anos. Rossi, inclusive, chegou a ser testado no time titular do Rubro-Negro na véspera do clássico contra o Botafogo. Entretanto, Matheus Cunha seguiu com a vaga nos 11 iniciais.
A comissão técnica de Sampaoli mantém cautela em relação à estreia de Rossi, a medida em que o argentino se mostra bem nos treinos, tanto técnica quanto fisicamente. Outro goleiro que ganha mais atenção do treinador com a convocação de Matheus Cunha é Santos, que perdeu espaço com o comandante atual.
Enquanto Rossi aproveita a oportunidade, o Flamengo segue preparação para o próximo jogo. O Mais Querido encara o Athletico-PR no dia 13 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). O embate da 23ª rodada do Brasileirão acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.